Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Seminários regionais sobre educação para o trânsito

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG), por meio do Núcleo de Educação para o Trânsito, realizará uma série de encontros regionais no Estado durante este ano.  Os seminários darão sequência à capacitação de professores da rede pública e particular de ensino e pessoas envolvidas com o tema, objetivando sensibilizá-los para a adoção de comportamentos que fortaleçam a construção de um trânsito mais humano e cidadão.

As primeiras cidades contempladas com o trabalho serão Divinópolis, Uberlândia, Juiz de Fora, Varginha e Montes Claros e os agentes envolvidos serão capacitados para trabalhar com conceitos e noções de educação para o trânsito no currículo escolar dos alunos. O primeiro seminário será no final do mês de abril, em Divinópolis. Todos os Seminários serão realizados nas Unidadesdo SEST/SENAT.


Cada evento terá duração de um dia todo, sendo constituído por palestras, debates, espaços para discussões e análises que possibilitem a troca de experiências para o fortalecimento das ações apresentadas. Todas as discussões serão embasadas na realidade de cada localidade, o que facilitará a assimilação por parte dos participantes e consequentemente uma possível mudança de atitudes da população como um todo.

“Nestes encontros os professores e educadores tomarão consciência de seus papéis de multiplicadores das questões relacionadas à educação de trânsito, baseando-se, sempre, em princípios de ética, valores e cidadania“, comentou Rosely Fantoni, coordenadora do Núcleo de Educação para o Trânsito do DER.

Segundo Rosely, os cinco encontros, que estão previstos para este ano, serão, também, uma oportunidade para os professores,  que fizeram o curso à distância,  possam  renovar seus conhecimentos e alinhar  estratégias sobre  a melhor forma de difundir o tema trânsito dentro de sala de aula.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas.