Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga Bem Caminhoneiro

A Caravana Siga Bem Caminhoneiro é a maior ação social e promocional itinerante realizada nas estradas da América Latina. Desde 2004, mais de 1,2 milhões de caminhoneiros já participaram do projeto patrocinado pela Petrobras, pela Petrobras Distribuidora e pela Iveco Caminhões, e que neste ano, entra em sua quinta edição. 

A Caravana Siga Bem chegou à Minas Gerais e realizou nos dias 28 e 29 de janeiro um grande evento em um de seus mais tradicionais pontos de parada: o Posto Faisão, na BR 116 – Km 16 na cidade de Águas Vermelhas, no Vale do Jequitinhonha.

A equipe do SEST SENAT de Águas Vermelhas recebeu a Caravana e apresentou várias ações sociais e, com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal, do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), da SMS (Sec. Mun. de Saúde de Pedra Azul) e da Polícia Militar/MG, conseguiu oferecer aos caminhoneiros que visitaram a caravana muitas informações e difundiram práticas de combate à violação dos direitos da mulher, da criança e do adolescente, apresentaram palestras sobre a Lei Maria da Penha, contra a violência doméstica, aulas sobre segurança no trânsito, orientações sobre  DST’s e AIDS, escovação e higiene bucal, distribuição de brindes e apresentações culturais que se destacaram por sua diversidade e qualidade. 

"O Vale do Jequitinhonha é conhecido no Brasil como o vale da fome e da miséria", afirma o gerente do SEST SENAT, Ciro Barreto, "mas, com a visita da Caravana, temos a oportunidade de mostrar que esta região é muita rica em cultura e que abriga pessoas inteligentes, criativas, solidárias e de muito valor". O Coordenador e Responsável Social da Caravana, Luis Laguna agradeceu o apoio e disse que o SEST SENAT é um parceiro incondicional da Caravana por todo o Brasil.

 

O programa Brasil Caminhoneiro, da Rede Bandeirantes, transmite o evento no próximo domingo, dia 6 de fevereiro, às 10h30.