Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

5º Encontro Anual

 Para promover a atualização técnica dos coordenadores e técnicos do Despoluir, visando aprimorar e ampliar o atendimento das empresas de transporte pelas Federações, bem como promover a troca de experiências entre as equipes do Programa em todo o País foi realizado nos dias 23 e 24 de agosto o 5º Encontro Anual da Equipe Técnica do Despoluir.

Realizado nas dependências do Expominas, em paralelo ao 15º Encontro Mineiro dos Transportadores Rodoviários de Cargas / Minastranspor 2012, em Belo Horizonte, recebeu as equipes de todas as Federações que desenvolvem o Despoluir para a CNT.

O primeiro dia do encontro foi dedicado à integração dos participantes, à apresentação de novidades no Programa e ao aprimoramento das rotinas de trabalho. Marilei Menezes, coordenadora de projetos especiais da CNT, e Franklin Ferreira, gerente de projetos especiais da CNT, coordenaram os trabalhos.

Franklin Ferreira trouxe números que comprovam o sucesso do Despoluir em todo o país. “O Programa até hoje, em cinco anos de atuação, já realizou 730 mil aferições e possui 18.300 empresas do transporte de passageiros e de carga, além de motoristas autônomos cadastrados”, relatou.

 O segundo dia do Encontro contou com a palestra “Transporte e Meio Ambiente”, da consultora Patrícia Boson, que apresentou boas oportunidades para o setor e exemplos de programas de sucesso já aplicados em outras cidades. Franklin Ferreira finalizou o Encontro abordando os assuntos “Eficiência Energética” e “Diesel e Biodiesel”.

Balanço

Para toda a equipe do Despoluir da FETRAM, os Encontros se destacam pela oportunidade de poder trocar experiências tanto de gestão quanto operacionais com os representantes dos outros Estados. “Poder mostrar o que dá certo para nós e ver que muitas outras ideias surgem no trabalho de cada equipe é uma forma de melhorar ainda mais a nossa atuação. A vontade é que pudéssemos ter essas oportunidades mais vezes”, finaliza Danielle Gramiscelli.

 

Veja as fotos do encontro. Clique aqui.