Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Zero alíquotas

Foi sancionada, pela Presidente da República, e publicada no Diário Oficial da União e entrou em vigor na data de ontem, 12/09/2013, a Lei nº 12.860, que reduziu a zero por cento as alíquotas da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PIS/PASEP e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – COFINS incidentes sobre a receita decorrente da prestação de serviços regulares de transporte coletivo municipal rodoviário, metroviário, ferroviário e aquaviário de passageiros e, também, para os referidos serviços no território de região metropolitana regularmente constituída. 

Veja a íntegra do texto da Lei:

 

Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos

LEI Nº 12.860, DE 11 DE SETEMBRO DE 2013.

Dispõe sobre a redução a 0% (zero por cento) das alíquotas das Contribuições Sociais para o PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre as receitas decorrentes da atividade de transporte municipal local.

 

A PRESIDENTA DA REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 

Art. 1o  Ficam reduzidas a 0% (zero por cento) as alíquotas da Contribuição para os Programas de Integração Social e de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PIS/PASEP e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – COFINS incidentes sobre a receita decorrente da prestação de serviços regulares de transporte coletivo municipal rodoviário, metroviário, ferroviário e aquaviário de passageiros. 

Parágrafo único.  O disposto no caput alcança também as receitas decorrentes da prestação dos referidos serviços no território de região metropolitana regularmente constituída. 

          Art. 2o  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação

Brasília, 11 de setembro de 2013; 192o da Independência e 125o da República.

DILMA ROUSSEFF
Guido Mantega

 

Este texto não substitui o publicado no DOU de 12.9.2013