Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Confira detalhes da nova planilha tarifária da ANTP

 

 

 


                   Nova planilha tarifária foi apresentada em evento em SP (foto: ANTP)

A nova planilha tarifária da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), lançada anteontem (21), em São Paulo (SP), atualiza em vinte anos o Cálculo de Tarifas de Ônibus Urbano – Geipot. O último documento de referência nacional fora publicado em 1996.

A metodologia incorpora as mudanças tecnológicas em veículos e sistemas inteligentes de controle, as novas regulamentações ambientais e as diretrizes da Lei de Mobilidade Urbana (Lei 12.587, de 2012).

Também introduz novos elementos de processos de contratação, como integração, terminais e infraestrutura, bem como importante inovação: distinção clara do cálculo do lucro das empresas da remuneração do capital.

Instruções práticas

Segundo a ANTP, todos os itens de cálculo estão organizados de forma transparente, segundo fórmulas paramétricas claramente definidas, além de anexos com explicações completas sobre os itens envolvidos.

O novo modelo de cálculo da remuneração pela prestação dos serviços (lucro) está exaustivamente demonstrado nos anexos do documento. As informações estão distribuídas nas duas cartilhas do Custo dos Serviços de Transporte Público por Ônibus (Método de Cálculo e Instruções Práticas)

Como obter

O download dos dois documentos pode ser feito através dos links abaixo, os quais também estão disponíveis, de forma permanente, na Biblioteca Digital da ANTP, acessível pelo site da entidade: http://www.antp.org.br.

Os documentos impressos serão entregues também no Seminário Nacional da Associação Nacional de das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), dias 29 e 31 de agosto de 2017, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Também podme ser retirados na sede da ANTP. (Com informações da ANTP)

Método de Cálculo: http://files.antp.org.br/2017/8/21/1.-metodo-de-calculo–final-impresso.pdf

           Instruções Práticas:
 http://files.antp.org.br/2017/8/21/2.-instrucoes-praticas–final-impresso.pdf

 

 Por Comunicação FETRAM