Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pesquisa avaliará opinião do transportador sobre economia

 



Vários modais de transporte são temas de nova pesquisa da CNT
 

A Confederação Nacional do Transporte (CNT) iniciou nesta segunda-feira (16.out.2017) a Sondagem Expectativas Econômicas do Transportador, que avaliará a percepção do empresário do transporte em relação a importantes aspectos da economia.

O levantamento continua até o dia 3 de novembro e aferirá, por exemplo, opinião do empresariado referente a questões macroeconômicas, investimentos, contratações, oferta de infraestrutura, custos e produtividade, segundo a CNT.

O público-alvo é transportadores dos segmentos de cargas e passageiros nas modalidades rodoviário, ferroviário, aquaviário, aeroviário, urbano por ônibus e metroferroviário.

A coleta de dados da Sondagem, que está na sua nona edição, ocorrerá por telefone, e o resultado auxiliará no planejamento e na execução de um trabalho mais direcionado em 2018, em busca do fortalecimento do setor de transporte.

 

“A Sondagem, ao avaliar os prognósticos dos transportadores sobre a economia e a atividade empresarial, identificará ações e intervenções prioritárias para a dinamização do transporte no País”, comenta Bruno Batista Martins, diretor executivo da CNT.