Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Equipe do Despoluir MG participa de qualificação em Brasília

 

 


Equipe do programa Despoluir MG ao final do encontro nacional, em Brasília

O Encontro Técnico Nacional do Programa Ambiental do Transporte (Despoluir), quinta-feira (09) e sexta-feira (10.11.17), na Confederação Nacional do Transporte (CNT), em Brasília, contou com a participação de técnicos do programa em Minas Gerais.

A delegação participou de palestras, treinamentos e outras atividades, em busca do contínuo aperfeiçoamento do Despoluir em Minas Gerais, desenvolvido em território mineiro pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado (FETRAM).

Entre os temas trabalhados, estão Acordo Ambiental de Paris e as oportunidades para o Despoluir; ensaios para avaliação da qualidade do diesel; contextualização do papel profissional do Despoluir; equipamentos de proteção emocional, entre outros.

Capacitação

O coordenador do Despoluir em Minas Gerais, Geraldo Marques, considera o encontro mais uma forma de melhorar a capacitação dos técnicos, já que, além do conhecimento adquirido nas atividades, interagiram com profissionais de outros Estados.

“Quero aproveitar para agradecer o empenho dos oito técnicos do Despoluir em Minas Gerais, tanto na participação desse encontro em Brasília quanto pelo excelente desenvolvimento do programa no nosso Estado”, reconhece Geraldo Marques.

Em 2016, o Despoluir, que avalia a emissão de poluentes nos veículos de transporte, atendeu a 460 empresas em Minas Gerais e realizou 37.358 aferições na frota. Entre janeiro e setembro deste ano, já são 366 empresas atendidas, com 27.325 aferições.