Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Atualização de CSV se torna mais ágil e eficiente

 

As atualizações do Certificado de Segurança Veicular (CSV,) via Sistema de Habilitação de Transporte de Passageiros (SisHAB), não necessitarão mais passar por análise, caso as informações estejam corretas.

Nesse caso, os requerimentos serão automaticamente deferidos, além da atualização automática do novo vencimento do CSV, no Sistema de Emissão de Autorização de Viagens (Sisaut).

Por outro lado, se informações adicionais forem inseridas na edição, além do CSV, o requerimento será encaminhado normalmente para análise da Gerência de Habilitação de Transporte de Passageiros (GEHAB).

Praticidade

Segundo Hélio Roberto Silva de Sousa, técnico em Regulação e gerente substituto na Associação Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), essa implementação torna o processo mais ágil.

“Reduzirá custo e trará mais eficiência ao processo de atualização de CSVs, via SisHAB”, frisa o técnico, ressaltando a importância da ciência do procedimento a todos os operadores de transporte. A divulgação do procedimento também tem o apoio da Associação Nacional dos Transportadores de Turismo e Fretamento (ANTTUR).

 

Por Comunicação FETRAM