Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Betim avança para receber unidade do SEST SENAT


Oficialização da assinatura de terreno para o Sest Senat

O município de Betim deu importante passo para fortalecer o atendimento aos trabalhadores no transporte de passageiros, através do SEST SENAT. No último dia 22 de fevereiro, a Prefeitura oficializou a doação de terreno para receber a unidade.

A escritura da área foi entregue pelo prefeito Vittorio Medioli ao representante do Conselho Nacional do SEST SENAT, Waldemar Araújo. A assinatura da parceria encaminha a consolidação do investimento, que começará a ser feito ainda este ano.

“Agradecemos a sensibilidade do município de Betim, que entendeu a importância da presença do SEST SENAT na cidade e materializou esse reconhecimento, com a doação do terreno”, frisa Waldemar Araújo.

A instalação da unidade SEST SENAT em Betim faz parte do plano de expansão do sistema S do transporte em Minas Gerais, que beneficiará ainda outras cidades mineiras, com objetivo de ampliar a assistência múltipla ao trabalhador do Estado.

O SISTEMA

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Foram criados em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais.

As entidades são substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho.

Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.