Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SEST SENAT Vale do Aço ganha simulador de direçao

 


Representantes do transporte descerram fita da sala onde fica o simulador

A região do Vale do Aço agora dispõe de ferramenta de alta tecnologia para qualificação no transporte. A unidade do SEST SENAT Vale do Aço inaugurou, terça-feira (20.mar.18), um Simulador de Direção, voltado para o treinamento de motoristas de cargas e de passageiros.

A inauguração contou com a presença do presidente do Conselho Regional do Sest Senat, Waldemar Araújo, e outros trabalhadores do setor do transporte.

O simulador do SEST SENAT é um modelo sofisticado e direcionado para a capacitação de profissionais já habilitados, cria situações que talvez o motorista não tenha passado, mesmo já com tempo considerável de condução.

Estratégia pedagógica

Waldemar Araújo explica que o equipamento proporciona vivência de inúmeras possibilidades, que não seriam possíveis em um treinamento real, como conduzir em várias situações adversas. Além disso, os cursos com uso do simulador permite acompanhar o desempenho e a evolução dos alunos em tempo real.

“O projeto é essencial aos transportadores, já que, quando o motorista dirige de forma mais adequada, há economia de combustível, menos gastos com manutenção e redução de custos operacionais”, frisa o presidente do conselho regional do SEST SENAT.