Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SEST SENAT mobiliza Poços de Caldas na Semana Mundial da Saúde

 


Atividades de saúde integraram mutirão ePoços de Caldas (foto: Cedida)

Em adesão à campanha Semana Mundial da Saúde, o SEST SENAT em Poços de Caldas (Unidade B61) realizou uma série de atividades em prol do trabalhador do transporte. As ações começaram no dia 2 de abril (segunda-feira), com evento no Terminal Central de Linhas Urbanas, em parceria com a empresa Auto Omnibus Circullare, levando informações preventivas de saúde e aferição da pressão arterial dos funcionários da empresa e dos usuários do transporte público local.  

No dia 3 (terça-feira), a Unidade B61 do SEST SENAT recebeu alunos de uma escola local, com idades entre cinco e seis anos, e realizou trabalho educativo quanto ao habito de higienização bucal. Na atividade, uma dentista e uma Auxiliar de Saúde Bucal (ASB) levaram, de forma lúdica, informações e orientações de escovação e higiene bucal.

Já no dia 4 (quarta-feira), os alunos da academia de ginástica receberam, durante todo o dia, informação de saúde, como importância da alimentação antes e pós o treino e, em parceria com uma drogaria local, foram realizados testes de glicemia e aferição da pressão arterial.

Nos dias 5 e 6 (quinta e sexta-feira), foi destinamos um espaço para atividade física, com um “aulão” das modalidades esportivas oferecidas pela unidade, que recebeu a instrutora Priscila Maria Souza, de Acroyoga, com o intuito de ressaltar a importância do exercício físico e as diferentes formas de manter o corpo ativo.

No Dia Mundial da Saúde (sábado, 7), a unidade do SET SENAT de Poços de Caldas realizou um grande evento, na praça central Pedro Sanches, durante toda manhã e início da tarde. Foram firmadas parcerias com a Unimed e Secretária Municipal da Saúde, e abordados temas abrangentes voltados para saúde como:

 

– Saúde da coluna (dicas e informações com a fisioterapeuta da unidade, Angélica);

– Saúde emocional e mental (dicas e informações com a psicóloga Ligia Mesquita);

– Saúde Bucal: o “escovódromo” foi utilizado pela odontóloga Kely Brum junto com a ASB Claudia Maria, para orientar pais e crianças quanto à forma correta e importância da escovação e saúde bucal;

– Teste rápido HIV/Aids pela Secretaria da Saúde, através do programa DST Aids,

– Aferição da pressão arterial e teste de glicemia, pela Unimed;

 

“O evento atingiu um número expressivo de pessoas e conseguiu atingir o objetivo: realizar uma série de atividades com amplitude, proporcionando informação para toda população”, avalia a superintendente do Conselho Regional de Minas Gerais (CRGM), Dora Machado.


&nbs
p;    
Crianças também foram beneficiadas na programação