Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ministério da Saúde: ônibus é transporte mais seguro no trânsito

 


Ônibus tem segurança para o passageiro ressaltada em pesquisa

Na campanha Maio Amarelo deste ano, a primeira em que a Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU) envolve o ônibus, o quesito chama atenção: dados do Ministério da Saúde apontam o ônibus como o meio de deslocamento mais seguro, responsável pelo menor índice de mortes no trânsito.  O modal leva um terço da população, mas é responsável por uma em cada 200 mortes no trânsito, ou seja, 0,48% do total.

Na intenção de manter o baixo índice de acidentes, a NTU lançou uma ação publicitária em parceria com o Observatório Nacinal de Segurança Viária (ONSV), instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuem para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito.

“Além de mostrar as vantagens das viagens de ônibus, também nos preocupamos em fazer uma campanha que orienta os motoristas de coletivos a cada vez mais praticar o trânsito seguro”, destaca Marcos Bicalho, diretor administrativo e institucional da NTU.

Ônibus urbano

Com o mote “Vá de ônibus – por um trânsito mais seguro”, a NTU se insere na ação do Maio Amarelo com foco no ônibus urbano. As peças publicitárias reforçam que o coletivo é uma opção segura em diversas situações dos deslocamentos diários.

A campanha preparada pela Associação introduz o ônibus urbano no Maio Amarelo, com peças publicitárias que reforçam a imagem desse transporte como o modal mais seguro do ponto de vista de trânsito. As peças enfatizam que o coletivo é uma opção de transporte ideal para aqueles que não podem ou não devem dirigir por fatores diversos, e também para quem deseja aproveitar o tempo de viagem de forma produtiva, lendo ou utilizando o celular.

Todas as peças da campanha estão disponíveis no site: http://transportepublico.org.br/

 

 Com informações da NTU