Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SEST SENAT terá simulador de direção em mais três municípios

Em menos de um mês, mais três unidades do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) em Minas Gerais serão contempladas com simuladores de direção: Araxá, Lavras e Teófilo Otoni.

Usado na qualificação de trabalhadores no transporte de passageiros e de cargas, o equipamento simula principais tipos de situações vividas nas estradas e em vias urbanas, como obstáculos, neblina, chuva forte, manobras arriscadas, entre outros.

Conforme cronograma do Conselho Regional de Minas Gerais (CRMG) do SEST SENAT, os simuladores serão instalados na Unidade B nº 92, em Lavras, dia 30 de agosto; na Unidade nº 96, em Araxá, dia 10 de setembro; e na Unidade B nº 74, em Teófilo Otoni, dia 17 de setembro.

O presidente do CRMG, Waldemar Araújo, observa que a utilização de simuladores na capacitação de profissionais habilitados possibilita criar situações que talvez o motorista não tenha passado, mesmo tendo bastante tempo de condução.

“E proporciona a vivência de inúmeras possibilidades que não seriam possíveis em um treinamento real. A proposta pedagógica dos cursos que utilizarão os simuladores permite acompanhar o desempenho e a evolução dos alunos em tempo real”, diz.