Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Sete Lagoas: sustentabilidade será um dos destaques do novo SEST SENAT

 

A nova unidade DN do SEST SENAT em Sete Lagoas, já em construção, oferecerá contribuições sustentáveis para o meio ambiente: contará com sistema de captação de energia solar, conforto térmico em toda edificação e uso racional de energia.

A obra, em fase de terraplanagem do terreno, está sendo executada às margens da BR-040, ao lado do Posto Três Poderes, bairro Eldorado – ponto estratégico para atender da melhor forma possível os trabalhadores do setor de transporte.

O investimento gira em torno de R$ 7.688.522,97(sete milhões, seiscentos e oitenta e oito mil, quinhentos e vinte e dois reais e noventa e sete centavos), e a previsão é de que seja concluída em 22 de janeiro de 2019.

Atendimento

A gerente da Unidade D do SEST SENAT de Sete Lagoas, Ana Paula Machado, informa que a sede própria – que substituirá a unidade em funcionamento em posto de combustíveis – terá dois módulos: o de promoção social e o de desenvolvimento profissional, o que vai gerar novos atendimentos para o setor de transporte e comunidade.

“O módulo de promoção social disponibilizará, além de serviços de odontologia, serviços de fisioterapia, psicologia e nutrição. Já o módulo de desenvolvimento profissional, terá como novidade laboratório de informática, sala de simulador de direção e sala de treinamento EAD (Ensino à Distância)”, informa Machado.

Com ampliação da capacidade instalada, segundo ela, o SEST SENAT em Sete Lagoas ofertará maior diversidade treinamentos para o setor, através, por exemplo, do centro de múltiplas funções, onde haverá espaço para palestras e eventos.

“Trata-se de um estabelecimento de sucesso, no qual estamos totalmente alinhados a nossa missão: promover a melhoria da qualidade de vida e o desenvolvimento profissional do setor de transporte e seus dependentes, com responsabilidade socioambiental”, assinala Ana Paula Machado.

 

Obra está em fase de terraplanagem e será concluída em 2019 (foto: Cedida)