Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Contagem (MG) sedia fase final da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society

Campeonato é o maior da categoria no Brasil; em 2019, foram mais 10 mil jogadores e 766 times, todos formados por trabalhadores do transporte

A Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society chega a Contagem, em Minas Gerais, nos dias 19 e 20 de outubro, para a realização dos jogos de semifinal e final da edição de 2019. A equipe da casa, da Transportes Apoteose (SEST SENAT Contagem/MG), e os times da Viação Campos Gerais (SEST SENAT Ponta Grossa/PR), da Asatur Turismo (SEST SENAT Boa Vista/RR) e da Organização Guimarães (SEST SENAT Fortaleza/CE) brigam pelo título de um dos principais campeonatos de futebol amador do Brasil.

Os jogos decisivos serão disputados na unidade do SEST SENAT de Contagem, e serão abertos à comunidade. Na sua oitava edição, o torneio contou com 10.883 jogadores inscritos e 766 times formados por trabalhadores do setor de transporte. Ao todo, foram realizados 1.812 jogos – desde fevereiro – e, com as inscrições das equipes, arrecadados 28.560 kg de alimentos para doação a instituições sociais.

O presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, ressalta que a instituição busca, com a copa, a democratização do acesso ao esporte, incentivando a prática desportiva entre os trabalhadores do transporte. “A realização desse projeto está diretamente relacionada à missão do SEST SENAT de promover a saúde do trabalhador. Profissionais felizes produzem mais e o futebol é a paixão nacional. Possibilitamos a integração, despertamos o espírito de equipe e proporcionamos mais qualidade de vida.”

Vander Costa ainda destaca a importância do torneio na elevação do engajamento e da produtividade dos trabalhadores nas empresas de transporte e na redução de doenças ocupacionais.

 

FETRAM

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais – FETRAM – apoia as ações, campanhas e eventos do SEST SENAT. A Federação participa ativamente de todas as iniciativas que têm como foco a melhoria nas condições das estradas, a humanização do trânsito, meio ambiente e uma melhor qualidade de vida para os trabalhadores do transporte. No atendimento das empresas, de seus trabalhadores e familiares, dos transportadores autônomos.

 

Serviço

O quê: Fase final da Copa SEST SENAT de Futebol 7 Society

Quando: 19 e 20 de outubro, a partir das 8h

Onde: SEST SENAT de Contagem (Avenida Dorinato Lima 450 – bairro Inconfidentes)

Mais informações: sestsenat.org.br