Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CNT SEST SENAT realiza “Circuito de Saúde” em Uberaba para motoristas de caminhão, dentro do Projeto Transportando Saúde nas Cidades

O projeto Transportando Saúde nas Cidades, da CNT SEST SENAT, esteve na última quinta-feira (7), das 08h às 16h no Posto de Combustíveis Cinquentão II, no Distrito Industrial da cidade de Uberaba (MG), atendendo profissionais do setor de transportes com o Circuito de Saúde.

Motoristas de caminhão puderam acessar gratuitamente, diversos serviços oferecidos pela Unidade do SEST SENAT de Uberaba nas áreas de nutrição, psicologia, fisioterapia, odontologia, desenvolvimento profissional, promoção de esporte e lazer.

A entidade também fez parcerias com a Unimed Uberaba e Drogasil do Shopping Uberaba, que disponibilizaram profissionais para fazer aferições de pressão e testes de glicemia dos motoristas. Equipes do Centro de Testagem Anônima (CTA), deram orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST) e aplicaram testes de HIV. A equipe do Posto Cinquentão II além de ceder o espaço para realização da ação, deu apoio a toda equipe de trabalho.

 

Para a Coordenadora de Promoção Social do SEST SENAT de Uberaba, Lília Coelho, essa foi uma grande oportunidade de somar esforços com parceiros e levar até o trabalhador do setor do transporte, ações preventivas e motivadoras parar a adoção de hábitos mais saudáveis.

“Conseguimos cumprir nossa meta de atender cerca de 150 motoristas e de levar até eles conteúdo informativo de serviços ofertados pela nossa Unidade, além de orientações nas áreas de saúde. Muitos levaram brindes e kits de lanche saudável”, destacou Lília.

O SEST SENAT de Uberaba funciona de segunda a quinta-feira, das 07h30 às 21h e na sexta-feira até as 17h.  Os serviços são gratuitos para trabalhadores do setor de transporte e seus dependentes. Informações pelo telefone: (34) 3318-4736.