Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Nova unidade do SEST SENAT é inaugurada em Ituiutaba (MG)

(Foto) Gladstone Lobato, presidente do Setcemg, Vander Costa, presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Humberto Solano, Gestor da Unidade do SEST SENAT Ituiutaba e Rubens Lessa, presidente da Fetram MG e do Conselho Regional do SEST SENAT

 

Presidentes da FETRAM MG, Rubens Lessa, e da CNT, Vander Costa, oficializaram o início das atividades da nova unidade no Triângulo Mineiro

 

Estrutura ampla e moderna foi inaugurada na última quarta-feira (10), e vai oferecer atendimentos de saúde e qualificação profissional, para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade. Com investimento de aproximadamente R$ 14 milhões, o novo SEST SENAT Ituiutaba tem capacidade para realizar, por ano, mais de 53 mil atendimentos, com diversas novidades. Na saúde, além das especialidades de odontologia e de fisioterapia (que terão sua capacidade ampliada), passarão a ser ofertadas também as de nutrição e psicologia. No desenvolvimento profissional, o destaque é o simulador de direção de carreta, caminhão e ônibus, tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais.

Segundo Presidente da Fetram MG e do Conselho Regional do SEST SENAT, Rubens Lessa, A nova unidade é a primeira em Minas Gerais com esse padrão. “A Unidade do SEST SENAT de Ituiutaba já vem dotada de todos os equipamentos e com todas as oportunidades para formar um profissional de qualidade e cuidar da saúde de sua família. Com os cursos e treinamentos, os motoristas vão estar cada vez mais bem preparados para o trabalho nas rodovias, contribuindo assim para uma direção mais segura e livre de riscos e acidentes”.

Para o presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, a expansão dos atendimentos no município reafirma o compromisso da instituição em elevar a competitividade dos transportadores. “Esse é um investimento que se reverterá em efeitos positivos para a atividade transportadora em uma região que é estratégica para o país e para Minas Gerais: o Triângulo Mineiro. O trabalho desempenhado pelo SEST SENAT promove ganhos de eficiência, qualidade e segurança no transporte”, diz.

Todos os cursos e atendimentos de saúde são gratuitos para trabalhadores do transporte, com cadastro ativo no SEST SENAT, e para seus dependentes. Isso porque são custeados por meio da contribuição paga por empresas e autônomos. Os serviços também estão à disposição da comunidade, para quem os valores são reduzidos em relação aos cobrados pelo mercado.

 

Nova estrutura

 

O SEST SENAT Ituiutaba tem quase 1,9 mil mde área construída, com infraestrutura mais moderna e sustentável. A nova edificação conta com:

 

  • Sala de treinamento em um simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus, com capacidade para 15 alunos;
  • Três salas de aula, com capacidade para 24 alunos cada uma;
  • Uma sala de treinamento de EaD, com capacidade para 18 alunos;
  • Quatro clínicas odontológicas;
  • Uma clínica de fisioterapia;
  • Uma clínica de nutrição;
  • Uma clínica de psicologia.

 

Além de ser mais ampla, também é mais sustentável: a unidade conta com sistema de energia fotovoltaica, iluminação em LED e depósito para armazenamento de águas pluviais, para aproveitar a água da chuva.