Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fetram promove distribuição de 50 mil máscaras para profissionais do Transporte Coletivo de Belo Horizonte e Região Metropolitana

Objetivo é aumentar a segurança dos profissionais e combater a disseminação da COVID-19

 

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (FETRAM), iniciou na última quarta-feira, dia 15 de abril, a distribuição de 50 mil máscaras para profissionais do Transporte Coletivo de Belo Horizonte e Região Metropolitana, como parte de seus esforços para aumentar a segurança na operação do sistema e combater a disseminação pela COVID-19. Cada profissional vai receber um kit com duas máscaras que poderá ser higienizada e reutilizada.

Segundo o presidente da Fetram, Rubens Lessa, mesmo diante da pior crise enfrentada pelo sistema de transporte de passageiros em Minas Gerais, a entidade não mediu esforços junto aos seus associados e parceiros para a aquisição das 50 mil máscaras de proteção individual.

“O nosso desejo era ter adquirido as máscaras há mais tempo, mas a alta demanda pelo produto em todo o mundo levou à escassez dos estoques dos fabricantes”, pontuou Lessa. Ele destacou que o objetivo principal da ação é combater a disseminação do coronavírus entre a população e dar mais segurança para os profissionais durante a operação do sistema nas viagens e nas manutenções dos veículos nas garagens das empresas. “Trabalhamos com a expectativa que até a próxima sexta-feira (24), 100% dos profissionais do transporte coletivo de Belo Horizonte e Região Metropolitana, estejam utilizando as máscaras na sua rotina diária”, finalizou.

Os equipamentos de proteção individual (EPI) serão direcionados para os profissionais em atividade que somam cerca de 23,5 mil em Belo Horizonte e 19,2 mil na região metropolitana. No início da semana a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde, atualizaram as orientações sobre a COVID-19, recomendando o uso de algum tipo de proteção no rosto como uma barreira adicional contra a propagação do vírus.

Foto: Mister Bus