COMUNICADO – Funcionamento das Unidades do SEST SENAT em Minas Gerais

O CONSELHO REGIONAL DE MINAS GERAIS DO SEST SENAT – CRMG, presidido pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais – FETRAM vem comunicar a V.Sa. que as Unidades do SEST SENAT estão funcionando de acordo com as normas e orientações expedidas pelas autoridades Internacionais (Organização Mundial da Saúde), Federal, Estaduais e Municipais da Saúde, dos Conselhos Regionais das Categorias Profissionais e demais Órgãos com os quais mantém relacionamento, como o DETRAN-MG, considerando o controle de contágio pelo Coronavírus dos nossos profissionais e dos frequentadores.

Nas áreas de atuação do SEST:

ODONTOLOGIA:  classificada como área da saúde de caráter essencial, nos termos da Resolução CRO-MG nº 007, de 11.5.2020, da Diretoria do Conselho Regional de Minas Gerais, esta determina que sejam mantidos os atendimentos de urgência, para realização de procedimentos essenciais de forma a garantir o acesso às necessidades inadiáveis, de modo a zelar pela saúde e pela dignidade do paciente.

Quanto aos demais atendimentos clínicos caberá ao odontólogo avaliar a necessidade do tratamento, em sintonia com os anseios do paciente, baseado no conceito de saúde da OMS: “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não somente ausência de afecções e enfermidades”.

Os tratamentos eletivos, assim considerados pelos profissionais das Unidades, em pacientes de grupo de risco, serão adiados enquanto durar a situação de calamidade pública devido à pandemia.

√- PSICOLOGIA E NUTRICIONISTA – os atendimentos estão sendo agendados e os pacientes atendidos à distância, por meio de videoconferência. Para marcar a sua consulta, acesse o Portal do Cliente no site do www.sestsenat.org.br.

√ – FISIOTERAPIA – Estão sendo feitos atendimentos presenciais e à distância, dependendo da necessidade de cada paciente. Para marcar a sua consulta, acesse o Portal do Cliente no site do www.sestsenat.org.br.

√ – ÁREAS DE LAZER – as Unidades do SEST SENAT têm realizado Lives para ajudar o trabalhador do transporte a fazer exercícios físicos mesmo estando em casa. Para participar, basta acompanhar as Unidades pelas redes sociais ou acessar o site da Unidade mais próxima.

Nas áreas de atuação do SENAT:

√ – CURSOS ESPECIALIZADOS (condução de veículos de transporte coletivo de passageiros, de escolares, de emergência ou de produtos perigosos) – Com a edição da Portaria nº 1.032, de 18.5.2020, o Detran-MG, estabeleceu o retorno gradual e progressivo dos serviços prestados de maneira presencial, bem como sobre medidas de prevenção ao contágio e de enfrentamento e contingenciamento relativos à situação de emergência em saúde pública, decorrente da pandemia causada pelo coronavírus (COVID-19).

√ – CURSOS PRESENCIAS COM UTILIZAÇÃO DE RECUSOS DIGITAIS – diversos cursos constantes do portfólio do SENAT, estão sendo oferecidos à distância, com a interação com o Instrutor em tempo real. Acesse a agenda disponível no site das Unidades do SEST SENAT mais próxima e faça sua inscrição.

Demandas específicas, favor entrar em contato com a Unidade mais próxima ou com a Supervisora do Conselho que, havendo possibilidade será atendida.

Permanecemos à disposição, para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente.

Rubens Lessa Carvalho