Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SEST SENAT busca empreendedores especializados em serviços educacionais

SEST SENAT busca empreendedores especializados em serviços educacionais

 

Formação de cadastro é para prestadores de serviços que poderão ser contratados para ministrar cursos e palestras para o setor de transporte

 

O SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) está em busca de microempreendedores individuais e de empresas especializadas em serviços educacionais que tenham interesse em ministrar cursos e palestras para o setor de transporte.

A entidade publicou editais de credenciamento para a prestação do serviço no estado de São Paulo e em 16 estados das regiões Norte e Nordeste do país (Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Sergipe, Tocantins e Roraima). As informações estão disponíveis na página E-Compras, no site da instituição (sestsenat.org.br).

Inicialmente será formado um cadastro a partir do qual o SEST SENAT poderá contratar os prestadores de serviços educacionais para atenderem a demandas específicas de capacitação em empresas de transporte.

Para ministrar os cursos e as palestras, as empresas e os microempreendedores individuais devem possuir especialistas e experiências nas seguintes áreas: gestão; inovação e empreendedorismo; tecnologias; conhecimentos gerais; mecânica; logística; aéreo; e ferroviário.

A iniciativa faz parte do Projeto Consultores, que visa contribuir para o desenvolvimento da atividade transportadora no país e agilizar.

Etapas do processo

O processo de credenciamento acontece em quatro etapas: inscrição; habilitação jurídica e qualificação técnica; credenciamento; e contratação para prestação de serviços. Na fase de credenciamento, as empresas passam a integrar o Cadastro de Pessoa Jurídica Prestadora de Serviços de Instrutoria do SEST SENAT para a prestação do serviço nas unidades da instituição.

As contratações não são em regime de exclusividade e acontecerão conforme a demanda local. Os interessados em atender os estados das regiões Norte e Nordeste têm até 5 de junho para enviarem a documentação; para aqueles que querem atender o estado de São Paulo, o prazo se encerra no dia 15 de junho.

 

FETRAM

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais – FETRAM – apoia as ações, campanhas, eventos e cursos do SEST SENAT. A Federação participa ativamente de todas as iniciativas que têm como foco a melhoria nas condições das estradas, a humanização do trânsito, meio ambiente e para uma melhor qualidade de vida dos trabalhadores do transporte. Atua no atendimento das empresas, de seus trabalhadores e familiares, dos transportadores autônomos.