Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Abertas as inscrições para o 60° prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2020

 

Atenção empresas e profissionais, já estão abertas as inscrições para o 60° Prêmio Motorista e Motociclista Padrão 2020, promovido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG). A tradicional premiação busca estimular e incentivar atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos, tendo como foco a valorização da vida.

Em 2020 o prêmio completa 60 anos e, em razão da pandemia, ganha uma carga emocional mais forte diante da exposição dos profissionais ao coronavírus para servir a população.

Os interessados podem acessar a ficha de inscrição, o regulamento e a relação dos documentos necessários no site do Departamento de Trânsito de Minas Gerais pelo link: https://www.detran.mg.gov.br/educacao-no-transito/concursos-e-campanhas-educativas/motorista-padrao-de-mg –  As inscrições vão até o dia 25 de setembro.

Podem se inscrever os motoristas profissionais com, no mínimo, três anos de habilitação, registrados em Minas Gerais ou que exerçam a atividade no Estado na condução de veículos de transporte coletivo de passageiros. Participam também profissionais motoristas de táxi, transporte escolar, de carga e de emergência, além daqueles que atuam na prestação de serviços para órgãos públicos e motociclistas de transporte de pessoa ou carga (mototaxistas e motofretistas).

O presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (FETRAM), Rubens Lessa, destaca a importância do prêmio para o setor.

“É muito gratificante para o profissional motorista, ser agraciado com o Prêmio de Motorista Padrão. É o reconhecimento pelo bom atendimento e trabalho prestado com responsabilidade, segurança e respeito à população. Trânsito não é só conduzir um veículo, tem de respeitar o próximo. Nesse ano em especial, com o enfrentamento da pandemia, precisamos reconhecer a importância e dedicação desses profissionais que não abandonaram seus postos de trabalho, mesmo diante do risco diário de contaminação pelo novo coronavírus”.

Os condutores inscritos que atenderem aos critérios de documentação passam a concorrer efetivamente ao prêmio. Em seguida, os candidatos serão selecionados por uma comissão composta por representantes indicados por órgãos, instituições e entidades de trânsito e transporte de Minas Gerais. Serão computadas todas as boas práticas na pontuação, como tempo de serviço na profissão, cursos relacionados a trânsito e elogios recebidos dos usuários.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 16 de outubro. Os condutores classificados em 1° e 2º lugares receberão medalhas e a certificação de Motorista Padrão em sua área de atuação, em cerimônia com data a ser definida.