Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Programa Despoluir promove Encontro Técnico Nacional

Programação foi transmitida pela internet com as equipes técnicas acompanhando as apresentações nas unidades do SEST SENAT em todo o Brasil

 

Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pela CNT e pelo SEST SENAT e executado por 24 federações do transporte de passageiros e cargas em todo o Brasil, realizou, nos dias 27 e 28 de outubro, a edição 2020 do Encontro Técnico em formato inédito: as palestras e apresentações técnicas foram transmitidas online a partir da sede da Confederação Nacional do Transporte, em Brasília.

Em razão da pandemia da covid-19, a programação foi acompanhada pelas equipes técnicas do Despoluir em 47 unidades operacionais do SEST SENAT em diferentes estados, cumprindo os protocolos de segurança sanitária.

A Fetram acompanhou o encontro na unidade do SEST Serra Verde em Belo Horizonte. Estiveram presentes a supervisora do SEST SENAT em Minas Gerais, Dora Machado, Flávio Paolielle, diretor da unidade, Gustavo Wakil e Vanessa França, coordenadores da unidade. O encontro teve como objetivo a capacitação técnica operacional e o alinhamento entre as equipes, com foco no aprimoramento constante da execução da iniciativa, que é o maior programa ambiental do transporte brasileiro.

Em 2020 o Despoluir completou 13 anos de atividades, e desde a sua criação tem incentivado empresários, transportadores autônomos e taxistas a adotarem práticas ambientalmente responsáveis e a diminuírem os impactos do setor ao meio ambiente.

O projeto conta com o apoio das Federações em todo o Brasil, responsáveis por executar as ações do programa. Em Minas Gerais, o Despoluir é coordenado pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (FETRAM), com a gestão do presidente Rubens Lessa.