Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Empresas mineiras se unem para doação de cilindros de oxigênio

Campanha tem o objetivo de atender alta demanda do insumo pela rede hospitalar de Belo Horizonte e Região Metropolitana

 

Diante do colapso eminente da rede pública de atendimento em Belo Horizonte e Região Metropolitana, por conta da alta demanda no número de internações de infectados pela Covid-19, empresas mineiras se mobilizam para arrecadar recursos para aquisição de cilindros de oxigênio.

 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) em parceria com Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram), o Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Minas Gerais (Setcemg), Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos de Minas Gerais (Sincovid-MG) e a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), lançaram uma campanha de conscientização para doações de cilindros de oxigênio com o objetivo de fornecer o insumo para minimizar o drama enfrentado, tanto pela rede pública quanto privada, da falta do produto.

 

Toda a sociedade pode participar. A rede de empresas colaboradoras está convidando todos os seus associados, instituições de todos os segmentos e principalmente empresas que utilizam o cilindro de oxigênio no seu dia a dia, como metalúrgicas, construtoras, oficinas, serralherias e empresas de soldagem, a participarem da campanha.

 

Para fazer as doações é só ligar para o telefone (31) 98485-1998 – de segunda-feira a sexta-feira – de 08h às 17h. A coleta dos cilindros será feita na parte da manhã e à tarde no local indicado pelo doador.

 

*Importante chamar atenção que “cilindros de acetileno” não podem ser convertidos em cilindros de oxigênio.

 

“Participe. Sua doação é muito importante e pode salvar muitas vidas”