Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SEST SENAT e Prefeitura de BH assinam termo de cooperação para abertura de 1.360 vagas de cursos profissionalizantes

A Prefeitura de Belo Horizonte e o SEST SENAT, assinaram na tarde desta segunda-feira (31), o Termo de Cooperação Técnica com abertura de 1.360 vagas para cursos profissionalizantes no setor de transportes.

Segundo a prefeitura e o SEST SENAT, as capacitações serão à distância e híbridas. “Só para mulheres são mais de 1 mil vagas, a seleção será entre fevereiro e março e as capacitações entre maio e dezembro”, explicou a Secretária da Assistência Social, Maíra Colares. Para participar, a pessoa vai receber um acesso à plataforma do SEST SENAT para passar pela capacitação online. Os cursos que necessitam de atividades presenciais serão feitos no meio do ano. A prefeitura vai garantir a alimentação e o transporte nessa fase do curso.

Prioridade aos vulneráveis sociais

Ação tem o objetivo de aumentar a capacidade de empregabilidade de jovens e adultos que estão em vulnerabilidade social no município de Belo Horizonte, por meio da educação profissional, com vistas à sua inserção no mercado de trabalho, em especial no setor de transporte, com a finalidade de promover sua autonomia econômica. Caso o número de candidatos seja maior que o número de vagas, a prioridade será daqueles com maior vulnerabilidade social.

A solenidade na sede da prefeitura, teve as presenças do prefeito Alexandre Kalil, e do presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e do SEST SENAT, Vander Francisco Costa.

Costa, agradeceu a oportunidade de o SEST SENAT poder prestar um serviço a comunidade de BH, principalmente por poder capacitar pessoas em condições de vulnerabilidade social. Destacou que o mercado de transportes tem exigido cada vez mais a capacitação de seus profissionais e que o curso será uma grande oportunidade para essas pessoas se firmarem no mercado de trabalho.

A mesa foi composta pelo vice-prefeito, Fuad Noman, dos Secretários de Desenvolvimento Econômico, Claudio Chaves, da Assistência Social, Segurança Alimentar e Cidadania, Maíra da Cunha Pinto Colares. Rubens Lessa, presidente da FETRAM e da Regional Minas Gerais do SEST SENAT e da Coordenadora Dora Machado.

 

Confira os cursos:

 

 

Objetivos / Público-alvo Modalidade Tema Vagas disponibilizadas
Capacitação para Mulheres Palestra Online Mulher no Transporte, SIM! E daí? 1.000

(apenas mulheres)

Oportunidades para mulheres no segmento de transporte.
Curso EAD Empregabilidade e Inserção de Mulheres no Segmento de Transporte. 200

(apenas mulheres)

Qualificação para Jovens e Adultos Curso Híbrido – Presencial e Webaula Ajudante de Carga e Descarga de Mercadoria 40
Assistente Administrativo com Foco em Logística 40
Capacitação/ Qualificação para Motoristas Curso Híbrido – Presencial e Webaula Mudança de Categoria de CNH – Transporte Profissional 20
Escola de Motoristas Profissionais 20
Capacitação para Motoristas de Transporte Escolar e Aplicativos Curso Híbrido – Presencial e Webaula Capacitação para Motorista de Transporte Escolar 20
Capacitação para Motorista de Aplicativos 20
TOTAL DE VAGAS => 1.360