Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inauguração da nova unidade Santo Paschoalin do SEST SENAT em Betim é marcada por homenagens

Na manhã desta segunda-feira, 23, finalmente foi inaugurada a nova unidade do SEST SENAT, em Betim (MG), região considerada um polo para o setor de transportes.

 

A cerimônia foi marcada por homenagens, assim como o próprio nome da nova unidade, Santo Paschoalin, que enfatiza a importância do empresário do setor de transporte que contribuiu para o desenvolvimento do segmento de cargas e de passageiros no estado de Minas Gerais. 

 

Diversas autoridades e entidades marcaram presença na inauguração do espaço, como o fundador do SEST SENAT, Clésio Andrade, os deputados federais Lucas Gonzales e Diego Andrade. O Secretário Municipal, Guilherme Carvalho, representando o prefeito Vittorio Medioli e o vice-presidente corporativo da SADA, Alessandro Lacerda. Joel Paschoalim e familiares, que agradeceram a homenagem

 

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa, destacou a importância de inaugurar mais uma unidade e afirmou sobre a necessidade do país avançar nos investimentos em infraestrutura. “Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte. O SEST SENAT impulsiona o que move a economia e o que gera empregos, apoiando a transformação social direcionada à saúde, à capacitação para o mercado de trabalho, ao esporte, cultura e lazer. Por isso, continuamos trabalhando incansavelmente para mobilizar as autoridades a fim de assegurar recursos para a recuperação dos investimentos em infraestrutura para estimular a multimodalidade e o crescimento econômico, e recuperar segmentos de transporte afetados pelos efeitos da pandemia”, disse. O presidente da FETRAM e do Conselho Regional do SEST SENAT de Minas Gerais, Rubens Lessa, destacou que apesar da grave crise da pandemia, o setor não deixou de buscar soluções para se reerguer e evitar o colapso do sistema. “Estivemos ativos e presentes em Brasília, durante toda a pandemia, em busca de soluções e apoio das autoridades, para auxiliar a crise em todo o setor transportador. Importante ressaltar, que a continuidade nas entregas de unidades do SEST SENAT comprova a união do setor, empresários e profissionais, em busca do bem comum. É essa contribuição e sinergia, que possibilita à instituição ofertar cursos de capacitação, atendimentos de saúde e atividades esportivas e de lazer para profissionais e seus dependentes.

 

Estrutura

 

A nova estrutura tem 1.889,17 m2 de área construída de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos

 

Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos. A capacidade é de 53 mil atendimentos por ano para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade. Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte.

 

O valor do investimento na nova sede é de R$ 12,1 milhões, considerando a obra e todos os equipamentos e mobiliários.