Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SEST SENAT inaugura nova unidade em Curvelo

Espaço está localizado em região estratégica para o escoamento da produção nacional e permitirá a ampliação da oferta de serviços de qualificação profissional e de saúde oferecidos aos trabalhadores do setor de transporte e à comunidade em geral em Minas Gerais 

 

Na próxima sexta-feira, 5 de agosto, o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura uma nova unidade em Minas Gerais, desta vez em Curvelo (MG).

 

O valor do investimento na nova sede é de R$ 13 milhões, considerando a obra e todos os equipamentos e mobiliários. A entrega será mais um marco para o setor de transporte de todo o estado. A solenidade será realizada às 11h, na Avenida Dr. Dalton Moreira Canabrava nº 1.153, bairro Bela Vista, e seguirá os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.

A nova estrutura, ampla, moderna e eficiente, vai oferecer serviços na área de saúde e educação. Entre eles, estão: o simulador de direção de transporte de cargas e de passageiros — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia; de nutrição; de odontologia e de fisioterapia. A capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade. Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte.

 

O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENATVander Costa, afirma que, com a inauguração da nova unidade em Curvelo, o SEST SENAT reforça seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa. “Onde há mercado transportador, existe SEST SENAT. Curvelo está localizada em uma região estratégica para o escoamento da produção nacional. Em média, são 2 mil caminhões/dia passando pela região. Com a instalação dessa nova unidade, vamos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte”, afirma.

 

Para o presidente da Fetram-MG e do Conselho Regional do SEST SENAT, Rubens Lessa, a nova unidade vai garantir a ampliação dos serviços de excelência para os profissionais do transporte do estado de Minas Gerais. “Curvelo tem um potencial enorme de desenvolvimento econômico no comércio, na prestação de serviços, no setor têxtil e na siderurgia. A chegada de uma nova unidade do SEST SENAT para a cidade e região, vai contribuir e oferecer as melhores condições, em infraestrutura e equipamentos de última geração, para a formação e aprimoramento desses profissionais, além de cuidar preventivamente da sua saúde e de seus familiares”, destaca.  

 

Estrutura

A nova estrutura tem 1.889,17 m2 de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos.

 

Expansão

A unidade de Curvelo será a quinta a ser inaugurada no Brasil e a terceira em Minas Gerais em 2022. Em todo o estado, são 26 unidades em funcionamento (a unidade de São Gonçalo do Abaeté encerrou as atividades no início de julho). A inauguração da próxima sexta-feira (5) integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.

 

 

SERVIÇO

O quê: Inauguração da nova unidade do SEST SENAT de Curvelo

Quando: 5 de agosto, às 11h

Onde: Av. Dr. Dalton Moreira Canabrava nº 1.153, Bairro Bela Vista

A cerimônia seguirá os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.