Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ITL e SEST SENAT formam na FDC novos gestores do transporte na gestão de recursos humanos

ITL e SEST SENAT formam 40 novos gestores do transporte em Gestão de Negócios

 

Foi realizada, nesta quinta-feira (20), em Belo Horizonte (MG), a cerimônia de formatura da Turma 02 do Programa de Especialização em Gestão de Recursos Humanos. Os novos gestores de RH receberam o diploma do curso que integra o Programa Avançado de Capacitação do Transporte, coordenado pelo ITL e promovido pelo SEST SENAT, e que é oferecido gratuitamente a gestores de empresas de transporte associadas ao Sistema CNT (Confederação Nacional do Transporte).

A pós-graduação é ministrada pela equipe de professores da FDC (Fundação Dom Cabral), uma das melhores escolas de negócios do mundo. O conteúdo da especialização é direcionado para o setor transportador e trabalha a visão sistêmica das organizações, identificando aspectos fundamentais de liderança e desenvolvimento de equipes de alta performance operacional.

 

 

Durante a cerimônia de formatura, o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT em Minas Gerais, Rubens Lessa, destacou a importância do curso para o desenvolvimento humano do setor de transportes e valorização do profissional.

“O programa é muito importante para o setor que possibilita o desenvolvimento e aperfeiçoamento humano de seus profissionais. Desejo que todos alcancem o sucesso e sejam multiplicadores de conhecimento em suas empresas”, destacou Lessa.

A Diretora Executiva Nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, parabenizou os formandos e ressaltou a importância do aprendizado para a multiplicação de conhecimento para o desenvolvimento e crescimento das empresas e do setor de transportes como um todo.

“E com muita alegria e satisfação que parabenizo a todos pela conclusão do curso. Que todos vocês levem esse aprendizado para dentro de suas empresas e transformem o seu ambiente de trabalho. A experiência de vocês na busca de novos resultados vai contribuir também para o crescimento e desenvolvimento do nosso setor, bem como do SEST SENAT e da CNT”, destacou Goulart.

 

 

O grupo de alunos foi formado por gestores de empresas dos modais rodoviário de cargas e de passageiros, ferroviário, aéreo e aquaviário. No discurso em nome dos alunos, o orador da turma, José Erlan, do segmento Ferroviário, falou sobre a importância do companheirismo e dedicação de todos durante o curso que teve início durante a pandemia.

 

“A sinergia de todos aqui foi fundamental para nosso progresso e descoberta que mesmo com as diferenças de cada modal, como eram similares os nossos problemas e desafios”, pontuou.

Silene Magalhães da Fundação Dom Cabral ressaltou a dedicação dos alunos e comprometimento com o curso. A diretora do ITL (Instituto de Transporte e Logística), Dra. Eliana Costa, falou do sentimento de orgulho de ver a formatura de uma turma que fala a mesma língua e que enfrenta os mesmos desafios no dia a dia. Destacou a parceria com a FDC e os investimentos em educação que contemplam todos os modais do transporte.

 

MBA em Marketing

Termina no próximo dia 23 de outubro, as inscrições para um novo curso que o SEST SENAT e o ITL passam a ofertar a partir deste ano: o MBA em Gestão Estratégica de Marketing com Foco em Supply Chain e Transporte. A pós-graduação lato sensu é ministrada pela ESPM. Veja como fazer a sua inscrição aqui.