Quem Somos

O Serviço Social do Transporte – SEST e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SENAT são entidades civis, sem fins lucrativos, criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706.

Colaboram para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando o SENAT na formação e qualificação profissionais, treinamento, aperfeiçoamento e reciclagem através de cursos e serviços especializados, destinados aos trabalhadores e transportadores autônomos do segmento.

Pelo SEST, apoia e executa programas voltados à promoção social do trabalhador do transporte e do transportador autônomo prestando assistência nas áreas de odontologia, fisioterapia, psicologia e orientação nutricional e, também, em atividades de esporte, lazer, recreação e cultura, segurança no trabalho e no trânsito e nas ações voltadas à responsabilidade socioambiental visando à qualidade de vida e à saúde do trabalhador do transporte e da sociedade em geral.

Alcance

Em Minas Gerais, o SEST SENAT possui 25 unidades, em:

Expansão

Minas Gerais ganhará, em breve, mais 5 unidades do SEST SENAT. Ademais, as unidades localizadas em postos de combustíveis ganharão sede própria, serão maiores e terão novos atendimentos. São elas: Pirapora, Ituiutaba, São Gonçalo do Abaeté, que passará para Curvelo, Formiga, João Monlevade, Sete Lagoas e Caratinga.

Clique aqui e conheça mais sobre o SEST SENAT: http://www.sestsenat.org.br/

NOTÍCIAS

Trânsito mais Seguro

Em 2018, o SEST SENAT completa 25 anos, cada vez mais compromissado com o bem estar do trabalhador do transporte, cuja condição passa pela segurança no trânsito. Como uma das principais causa dos mais de 40 mil acidentes de trânsito no Brasil por ano é o fator humano, o SEST SENAT apresenta dicas e serviços, de acordo com o Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes.

Saúde

Ter boa saúde física e emocional é fundamental para profissionais do transporte. Além de atividades de esporte e lazer, você encontra no SEST SENAT atendimentos gratuitos (para trabalhadores do transporte contribuintes e seus dependentes) em quatro áreas:

Cursos

Com qualificação profissional, o trabalhador do transporte se prepara para dirigir com segurança e eficiência e para enfrentar os desafios da atividade.

Dicas de Segurança

Fique atento!

O uso do cinto de segurança é obrigatório (no banco traseiro também).

Desconecte-se

Celular e direção nunca combinaram.

Descanse!

É importante fazer pausas nas viagens e ter boas noites de sono antes de dirigir.

Previna-se!

Viaje apenas com o veículo revisado e informe-se sobre as condições das estradas.

Desacelere!

A pressa é uma grande inimiga dos condutores nas estradas.

Tenha cuidado!

Ultrapasse apenas quando for permitido.

Alimente-se bem!

Uma alimentação saudável proporciona disposição ao motorista nas estradas.

Não use álcool e drogas!

Ao usá-los, o motorista perde os reflexos e a coordenação, habilidades essenciais para quem dirige.